Última hora

Rio Ave empata com Braga em partida polémica

8 Outubro 2018
Rio Ave empata com Braga em partida polémica
Desporto
0

O Rio Ave empatou no passado sábado, a uma bola, em casa do Sporting de Braga, em partida com final polémico.
O Sporting de Braga adiantou-se no marcador aos 28 minutos, por Ricardo Horta, mas o Rio Ave reagiu e igual aos 34, por Gelson Dala.
A partida teve um lance polémico, já no período dos descontos, aos 96 minutos, com Galeno a queixar-se de ter sofrido um penálti na área do Sporting de Braga, mas a falta não foi assinalada, o que originou muitas queixas da equipa técnica e jogadores do Rio Ave, que pediram a intervenção do VAR.
Perto do final do encontro os ânimos aqueceram junto aos bancos e Tiago Martins, árbitro da partida, expulsou Abel Ferreira, técnico do Sporting de Braga, mandou sair o diretor-desportivo dos vilacondenses, André Vilas Boas, e, a seguir ao lance polémico entre Bruno Viana e Galeno, castigou o treinador do Rio Ave José Gomes com a expulsão.
“Fizemos um bom jogo, a partir do minuto 65 há uma série de bolas na nossa área, mas não apaga o jogo que fizemos, a personalidade que tivemos, a demonstração de que temos alguns princípios consolidados. Não jogámos contra um adversário qualquer, jogámos contra o primeiro classificado e mesmo assim conseguimos assumir o nosso jogo de posse e controlo”, destacou José Gomes, treinador do Rio Ave, após o empate a uma bola com o Sporting de Braga.
“O que esperava aconteceu, foi um bom jogo, bem disputado, onde o nosso adversário meteu muita gente atrás da linha da bola para ter posse, mas as melhores oportunidades acabaram por ser em transição. Foi um jogo muito bem disputado, as duas equipas queriam vencer. Na segunda parte estou em crer que tivemos mais oportunidades. Foi um bom espetáculo, com muitas emoções. Enquanto líder tenho de gerir as minhas emoções, mas penso que o árbitro também podia ter gerido melhor. No cômputo geral foi uma boa partida. É como já disse, não vamos vencer sempre. Continuamos fortes e firmes, seguindo o nosso caminho, a meta é na 34.ª jornada”, salientou Abel Ferreira, treinador do Sporting de Braga, após o empate a uma bola com o Rio Ave.
Com o empate em casa do Sporting de Braga, o Rio Ave está na 4.ª posição da tabela classificativa com 14 pontos somados, a três do primeiro classificado.
O Rio Ave joga para a Taça da Liga no próximo sábado, 13 de outubro, às 15 horas, no terreno do Desportivo das Aves.