Última hora

Parte Norte do Mercado Municipal de Vila do Conde vai ser renovada

12 Outubro 2018
Parte Norte do Mercado Municipal de Vila do Conde vai ser renovada
Local
0

À semelhança do que a Câmara Municipal de Vila do Conde já fez na parte sul do Mercado Municipal Eng.º Duarte Pacheco no passado, a autarquia vilacondense vai agora fazer obras de renovação na parte norte da Feira Semanal, local que durante a semana serve de parque de estacionamento.
A intervenção está contemplada no plano da Câmara Municipal de Vila do Conde de obras a executar em breve, mas ainda não tem data marcada, pelo que não deve acontecer antes do próximo ano.
Elisa Ferraz, presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, salientou que os feirantes vão ser os primeiros a saber da data do início das obras de renovação da parte norte do Mercado Municipal Eng.º Duarte Pacheco.
Segundo a Câmara Municipal de Vila do Conde, as obras vão servir para melhorar as condições da feira semanal, mas também permitir organizar o estacionamento no local nos restantes dias da semana.
“A ideia é retirar todos aqueles grandes canteiros, que impedem a utilização do espaço na sua área total. Vamos também nivelar o piso, intervir no chafariz e, ao mesmo tempo, criar lugares para estacionamento disciplinados para que se possa potenciar e rentabilizar aquele espaço”, frisou Elisa Ferraz, presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde.
A intervenção nesta parte do mercado vai ser em tudo semelhante à realizada pela Câmara Municipal de Vila do Conde na parte sul do Mercado Municipal Eng.º Duarte Pacheco e, durante o período da obra, os feirantes vão ser, como em tempos, deslocalizados para a Avenida do Ave, na margem norte do rio Ave, junto à ponte principal da cidade.