Última hora

Grupo Cães de Pedra instalou-se na ex Tsuzuki em Vila do Conde

17 Outubro 2018
Grupo Cães de Pedra instalou-se na ex Tsuzuki em Vila do Conde
Economia
0

O Grupo Cães de Pedra, proprietário de marcas como Lion of Porches ou Decenio, aproveitou o verão de 2018 para transferir o quartel general de Selho, Guimarães, para as novas instalações em Mindelo, Vila do Conde, na antiga e reconvertida fábrica de fiação Tsuzuki.
“Em Selho não tínhamos espaço para fazer crescer o nosso negócio”, salientou Ricardo Herculano Fernandes, CEO do Grupo Cães de Pedra.
Cerca de 150 pessoas trabalham no novo quartel general do Grupo Cães de Pedra, que dispõe agora de uma área coberta de trinta mil metros quadrados, com ainda mais 100 mil disponíveis, onde albergam toda a logística e Show Rooms do grupo, além de um laboratório de qualidade para o qual foram contratadas pessoas.
Estar a menos de 15 minutos do aeroporto Sá Carneiro, a pouco mais de cinco minutos a pé de uma estação de metro, e integrada na Área Metropolitana do Porto são os grandes atrativos da nova localização.
“Os recursos humanos são o ativo mais valioso de uma empresa. Não são as paredes, nem as máquinas, mas as pessoas que estão lá dentro”, destacou Ricardo Herculano Fernandes.
Fundada em 1965, a Têxtil Cães de Pedra era uma empresa essencialmente industrial que se dedicava principalmente à produção de malhas tricotadas, nomeadamente em regime de Private Label. Em 2007, numa estratégia de diversificação da atividade, a empresa entrou no negócio do retalho de vestuário e acessórios de moda ao comprar a marca Lion of Porches ao grupo Califa, que detinha também as camisas Victor Emmanuel, que passou por vários processos de insolvência de recuperação, até fechar portas em definitivo em setembro de 2012. A Têxtil Cães de Pedra adquiriu em 2014 a marca de vestuário Decenio ao Grupo Ricon, que empregava 150 pessoas e tinha 21 lojas em Portugal e no estrangeiro, aquisição que contemplou também a transmissão da estrutura física e de pessoal.
O Grupo Cães de Pedra, que emprega um total de cerca de 600 pessoas, espera fechar o corrente exercício com um volume de negócios próximo dos 50 milhões de euros.
O Portugal Fashion, projeto português que tem como objetivo dar visibilidade, a nível nacional e internacional, do setor têxtil e vestuário, regressa este fim de semana à Alfândega do Porto e nesta edição estende-se à Têxtil Cães de Pedra, em Mindelo, Vila do Conde, com dois desfiles.