Última hora

Ginásio Clube Vilacondense organiza 4.ª edição do Torneio Ana Luísa

4 Outubro 2018
Ginásio Clube Vilacondense organiza 4.ª edição do Torneio Ana Luísa
Desporto
0

Pelo quarto ano consecutivo, o Ginásio Clube Vilacondense e a sua secção de voleibol vão realizar o Torneio Ana Luísa.
A homenagem à atleta do Ginásio Clube Vilacondense que pretende perpetuar a memória da jovem que faleceu prematuramente está marcada para esta sexta feira, 5 de outubro, no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, entre as 9 e as 20 horas.
Este ano, o adversário é o Leixões Sport Clube e o vencedor do Torneio Ana Luísa vai ser apurado através dos resultados totais dos jogos realizados.
O momento vai ser também aproveitado para a apresentação de todos os escalões de Voleibol do Ginásio Clube Vilacondense, num dia inteiramente dedicado à atleta do Clube de voleibol de Vila do Conde.
A jovem atleta de Voleibol do Ginásio Clube Vilacondense faleceu prematuramente quando tinha apenas 17 anos. Ana Luísa sentiu-se mal, em casa, na freguesia da Touguinha, no concelho de Vila do Conde, caiu repentinamente no chão e entrou em paragem cardio-respiratória.
O troféu entregue ao vencedor na 2.ª edição do Torneio Ana Luísa, acima, é da autoria do escultor vilacondense Carlos Rodrigues e nasceu da frase de Frida Khalo “para que preciso de pés quando tenho asas para voar”.
Os pais da atleta agradeceram “ao Ginásio Clube Vilacondense e a todos os que a ajudaram a crescer como atleta e como pessoa”.