Última hora

Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Vila do Conde fez 2 anos

4 Outubro 2018
Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Vila do Conde fez 2 anos
Cultura
0

O dia oficial da Escola Superior de Hotelaria e Turismo, do Instituto Politécnico do Porto, a antiga Escola Superor de Estudos Industriais e Gestão, é 3 de outubro.
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior publicou um despacho, em Diário da República, a 10 de agosto de 2016, assinado por Manuel Heitor, que permitia a alteração dos estatutos do Instituto Politécnico do Porto (IPP) com vista à transformação da Escola Superior de Estudos Industriais e Gestão (ESEIG) na Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT) e na Escola Superior de Media, Artes e Design (ESMAD).
Flávio Ferreira, Presidente da extinta Escola Superior de Estudos Industriais e Gestão (ESEIG), assumiu as funções de Presidente da Comissão Instaladora, candidatou-se à liderança da nova Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT), de onde saiu eleito no escrutínio realizado a 21 de junho de 2017, dia em que foram a sufrágio dois candidatos.
Flávio Ferreira tomou posse no passado dia 14 de julho de 2017 como Presidente da Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT) do Instituto Politécnico do Porto (IPP), localizada no Campus 2 da Escola Superior instalada na fronteira entre Vila do Conde e a Póvoa de Varzim.
O segundo aniversário foi assinalado na passada quarta feira, 3 de outubro, com a assinatura de dois novos protocolos de cooperação com empresas e instituições e a entrega de certificados aos melhores alunos de cada curso.
Durante a cerimónia, foram assinados mais dois protocolos, um com a Associação para a Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde e outro com a Quinta do Soalheiro.
O presidente da Escola Superior de Hotelaria e Turismo, Flávio Ferreira, fez um balanço positivo dos dois primeiros anos da escola.
A Escola Superior de Hotelaria e Turismo tem as médias de ingresso mais altas do país nos cursos que leciona e tem o reconhecimento de empresas e instituições ligadas ao sector onde está inserida, pois solicitam estudantes e diplomados para integrarem os seus quadros profissionais.