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Atendimento não urgente de utentes na Urgência do Hospital da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde tem novas regras

12 Outubro 2018
Atendimento não urgente de utentes na Urgência do Hospital da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde tem novas regras
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O atendimento não urgente de utentes no Serviço de Urgência do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde tem novas regras desde o início do mês de outubro.
Os utentes com as pulseiras de triagem verde ou azul são agora convidados a aceitar o agendamento direto no respetivo Centro de Saúde.
Desde o passado dia 1 de outubro, o Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde implementou, em parceria com o Agrupamento de Centros de Saúde, um procedimento de partilha de agendamento de consulta nos Centros de Saúde da área geográfica aos utentes que recorram ao Serviço de Urgência em situação não urgente.
Agora, os utentes com prioridade de triagem de cor verde ou azul são convidados a aceitar agendamento direto de consulta no Centro de Saúde da área de residência.
O utente é convidado a ser consultado no Centro de Saúde da área de residência e, se aceitar, é-lhe agendada uma consulta, pela receção do Serviço de Urgência Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde para o próprio dia, ou dia seguinte, na sua unidade de saúde, que disponibiliza vagas exclusivas para estes casos.
O Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde pretende, deste modo, racionalizar o recurso ao Serviço de Urgência e, em simultâneo, disponibilizar o atendimento mais célere aos utentes no seu Centro de Saúde.
O objetivo é contribuir para um melhor funcionamento do Serviço de Urgência do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, dando prioridade aos atendimentos considerados urgentes.