Última hora

Arrisca C tem 150 mil euros para distribuir pelos melhores projetos para criar empresas

12 Outubro 2018
Arrisca C tem 150 mil euros para distribuir pelos melhores projetos para criar empresas
Economia
0

O Arrisca C, Concurso de Ideias e Planos de Negócio, chegou à 10.ª edição com a promessa de atribuir prémios avaliados em 150 mil euros a jovens estudantes do ensino secundário e do técnico-profissional, assim como a estudantes universitários e recém diplomados.
“No total são cerca de 150 mil euros em prémios, que incluem desde valores monetários até à incubação gratuita de empresas, apoio na elaboração e consolidação de planos de negócio, apoio na realização de protótipos e no desenvolvimento de imagem e branding corporativo, passando pelo apoio contabilístico, ou o apoio na elaboração de candidaturas a financiamentos europeus e à internacionalização”, salienta a organização em comunicado.
“Dividido em duas categorias, o concurso Arrisca C visa premiar, por um lado, as melhores Ideias de Negócio ainda em fase de conceção e sem plano de negócio desenvolvido, por outro, os melhores Planos de Negócio que apresentem projeto para a constituição de uma empresa”, torna público em comunicado a organização.
“É importante que surjam novos e renovados instrumentos de apoio a jovens empreendedores de modo a promover o desenvolvimento de projetos empresariais sustentáveis. Mais do que apoiar a criação de empresas, o Concurso Arrisca C disponibiliza, através dos seus parceiros e patrocinadores, importantes ferramentas que permitem assegurar a longevidade das empresas enquanto motores de criação de emprego e de criação de valor económico e social”, salienta Jorge Figueira, Responsável pela Divisão de Inovação e Transferências do Saber da Universidade de Coimbra, sobre Concurso Arrisca C.
Com a experiência e o sucesso das edições anteriores, o Arrisca C tem-se revelado um projeto ambicioso. Ao fim de 10 anos, com cerca de 820.000€ em prémios distribuídos, mais de 700 projetos candidatos, envolvendo mais de 2.000 promotores e mais de 25 empresas criadas, esta iniciativa aumentou a fasquia e transformou esta última edição num marco de propagação de ideias e projetos inovadores.
A fase de candidaturas ao Concurso Arrisca C, organizado pela Universidade de Coimbra, já está aberta e dura até 4 de novembro.