Última hora

Rio Ave recebe e vence Portimonense

3 Setembro 2018
Rio Ave recebe e vence Portimonense
Desporto
0

O Rio Ave recebeu e venceu o Portimonense por 2-1, em jogo da 4.ª jornada da I Liga, disputado ontem em Vila do Conde. O Portimonense marcou primeiro, graças a um golo de Dener aos 24 minutos e saiu a vencer para o intervalo, mas no segundo tempo tudo mudou. Gabrielzinho empatou a partida logo a abrir, aos 48.
Possignolo, aos 58 minutos, e Manafá, aos 86, do Portimonense, foram expulsos, o que permitiu ao Rio Ave a reviravolta do resultado, nos últimos instantes da partida, através de Gelson Dala, aos 96 minutos.
“A nossa primeira parte não foi bem conseguida, acabou por ser horrível. A segunda parte foi completamente diferente.
Criámos e construímos mais situações, sempre à procura de aproveitar os espaços. Felizmente conseguimos vencer já nos segundos finais.
Pelo que fizemos na segunda parte, é uma vitória que acaba por ser justa. Dedico este triunfo aos jogadores que estão ausentes por lesão e aos adeptos.
Viveu-se um jogo com muita emoção e fomos justamente premiados com os três pontos, apesar dessa primeira parte horrível. Ao intervalo, foram ditas algumas coisas, mas prefiro guardá-las para mim.
Por vezes, existem questões relacionadas com o posicionamento, outras de ordem tática ou da interpretação do processo.
O que se passou na primeira parte foi uma questão de atitude. Fugimos dos duelos, deixámos o adversário jogar. Felizmente resolvemos essa questão atempadamente”, frisou José Gomes, treinador do Rio Ave, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Rio Ave, após a vitória por 2-1 frente ao Portimonense.
“Perdemos três pontos e não apenas um. É muito frustrante sair daqui sem pontuar, sobretudo depois de uma primeira parte muito bem conseguida.
Depois de sofrermos o primeiro golo, num ressalto, o jogo ficou mais equilibrado. O Rio Ave motivou-se e criou-nos mais problemas, mas, se jogar com menos um é difícil, com menos dois é muito complicado.
Tenho o balneário de rastos, porque fizeram um grande jogo. Sair com empate ainda era ok, mas com a derrota é injusto”, salientou António Folha, treinador do Portimonense, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Rio Ave, após a derrota por 2-1 com o Rio Ave.
Com este resultado, o Rio Ave ocupa a 6.ª posição da tabela classificativa, com sete pontos. O Portimonense é o último classificado da Liga, com um ponto e ainda sem qualquer vitória. E a Liga volta dentro de três semanas.