Última hora

Rio Ave foi aos Açores vencer o Santa Clara

24 Setembro 2018
Rio Ave foi aos Açores vencer o Santa Clara
Desporto
0

O Rio Ave deslocou-se aos Açores para defrontar o Santa Clara, jogo de onde saiu vencedor por 3-1, com os quatro golos, todos na segunda parte, apontados pelos jogadores do emblema de Vila do Conde.
Vinícius abriu o marcador, Galeno fez o 2-0 e depois Vinícius marcou na própria baliza, ficando a partida no 2-1. O último lance da partida foi um penalti, apontado por João Schmidt, e valeu o 3-1 para o Rio Ave.
“Jogámos contra uma equipa bem orientada e, na parte final, tivemos oportunidades para marcar mais golos. Foi um jogo difícil, num campo difícil, com clima diferente e acho que os meus jogadores estão de parabéns pela conquista da vitória”, salientou José Gomes, treinador do Rio Ave, na sala de imprensa do Estádio de São Miguel, após a vitória ao Santa Clara, por 3-1.
“Encarámos o jogo da mesma forma por estarem em causa três pontos. Foi isto que fizemos hoje. Não tivemos um comportamento diferente por estar a jogar fora. Não foi fácil, o controlo da bola exige mais um toque para ser jogado, o que diminuiu o tempo para a decisão”, frisou José Gomes, treinador do Rio Ave, na sala de imprensa do Estádio de São Miguel, após a vitória ao Santa Clara, por 3-1.
“Em cinco jogos do nosso campeonato, o guarda-redes do adversário foi quase sempre eleito como o melhor em campo. Criámos várias situações para finalizar, mas não fomos eficazes. Tivemos as melhores ocasiões de golo do encontro. Jogo atípico no que diz respeito às lesões [de Accioly e Patrick]. Mas a equipa nunca baixou os braços, manteve a identidade”, destacou João Henriques, treinador do Santa Clara, na sala de imprensa do Estádio de São Miguel, após a derrota caseira por 3-1, frente ao Rio Ave.
“Vamos ter que trabalhar nisto durante a próxima semana, verificar que tipo de lesões tem cada jogador. Mas não estamos preocupados. Os jogadores neste plantel são muito equilibrados. Temos plena confiança naqueles que irão substituir os que não podem jogar”, terminou João Henriques, treinador do Santa Clara, na sala de imprensa do Estádio de São Miguel, após a derrota caseira por 3-1, frente ao Rio Ave.
Com este resultado, o Rio Ave ocupa a 5.ª posição da tabela classificativa, com dez pontos. O Santa Clara está no 12.º lugar da Liga, com cinco pontos. Na próxima jornada, o Rio Ave recebe o Boavista, sábado, às 19 horas, e o Santa Clara desloca-se ao Nacional da Madeira, domingo, às 16 horas.