Última hora

Qualidade da água da praia de Mindelo Sul confirmada como excelente após análise

7 Setembro 2018
Qualidade da água da praia de Mindelo Sul confirmada como excelente após análise
Local
0

Os resultados analíticos obtidos a partir da recolha de amostras da água da praia de Mindelo Sul, hoje tornados públicos, encontram-se em conformidade com as normas estabelecidas pela Agência Portuguesa do Ambiente, não demonstrando qualquer tipo de contaminação. Assim, está reposta a normalidade na praia de Mindelo Sul, uma vez que as análises efetuadas pela Agência Portuguesa do Ambiente revelaram a continuidade dos padrões de qualidade exigidas pela Associação Bandeira Azul.
Recorde-se que, na madrugada da passada quarta feira, em resultado da intempérie ocorrida, aconteceu uma anomalia acidental da Estação Elevatória de Mindelo, que é da responsabilidade das Águas do Norte, originando um episódio de poluição junto à praia do Pinhal dos Elétricos.
A Câmara Municipal de Vila do Conde desenvolveu imediatas diligências para a limpeza do areal, ao mesmo tempo que a situação foi acompanhada por técnicos da Câmara Municipal e das Águas do Norte, pela Polícia Marítima e pela Agência Portuguesa do Ambiente.
Por precaução e face aos procedimentos exigidos em situações como esta, a Agência Portuguesa do Ambiente desaconselhou na altura a prática balnear, até que que se restabelecesse, em função de análises efetuadas, a confirmação da boa qualidade da água.
Perante os resultados favoráveis das análises efetuadas, e com consequente levantamento da interdição, vai ser novamente hasteada a Bandeira Azul, retomando-se a normalidade nesta praia do concelho de Vila do Conde.