Última hora

Polícia Judiciária detém empresário vilacondense por tráfico ilícito de veículos

21 Setembro 2018
Polícia Judiciária detém empresário vilacondense por tráfico ilícito de veículos
Local
0

A Polícia Judiciária deteve um empresário do ramo automóvel, de 32 anos de idade, residente em Vila do Conde, pela prática de crimes relacionados com o tráfico ilícito de veículos.
Durante a detenção do empresário de Vila do Conde foram apreendidos dois carros de gama alta, um Bentley Continental GTC e um Audi RS 7, ambos furtados no estrangeiro.
Segundo a Polícia Judiciária, o Audi RS7 foi furtado na Suíça e era o veículo em que se deslocava o suspeito agora detido pelas autoridades. O Bentley Continental GTC foi furtado em Paris e estava escondido numa garagem na Póvoa de Varzim.
O empresário agora detido conta com antecedentes pelo mesmo género de crimes. Aliás, tinha já visto as autoridades apreenderem-lhe um BMW M4 e um Range Rover pelos mesmos motivos. Desta vez, tinha um Bentley Continental GTC com um valor estimado próximo dos 250 mil euros e um Audi RS7, modificado, com potência de 750 cavalos, com um valor estimado próximo dos 200 mil euros, carros que foram também apreendidos.
Os automóveis são, na sua maioria, provenientes de furtos ou abusos de confiança além-fronteiras, canalizados para Portugal e alvo de legalização através de documentos falsificados, passando a circular como se fossem viaturas legalmente importadas, explica a Polícia Judiciária.
Esta operação está incluída num inquérito pendente no âmbito do qual se investiga o esquema de recetação, falsificação de documentos, legalização e venda de viaturas obtidas ilicitamente no estrangeiro.