Última hora

MyScript Calculator é a aplicação que faz as contas que escreve à mão

21 Setembro 2018
MyScript Calculator é a aplicação que faz as contas que escreve à mão
Tecnologia
0

A aplicação My Script Calculator junta o conforto do papel e da caneta à eficácia e rigor da calculadora. Depois de instalada a aplicação, o ecrã do telefone transforma-se numa clássica folha quadriculada. Com o seu dedo pode escrever a conta que quer fazer, tal como se estivesse de lápis em punho a escrever no papel.
A My Script Calculator pode ser personalizável em algumas funções. Por exemplo, pode definir quantas casas decimais são mostradas ou, se tiver contas muito grandes para fazer, pode desativar o cálculo automático. Neste caso, fica disponível um botão para dar ordem de calcular quanto terminar de escrever a conta.
Nesta aplicação o ecrã do smartphone serve de folha de papel e os dedos servem de caneta – ou de lápis, consoante o gosto de cada um.
A aplicação My Script Calculator está preparada para fazer cálculos avançados e resolve até equações com uma incógnita.
Esta calculadora de texto escrito interpreta dinamicamente tudo que é feito no ecrã. Escrevendo determinado cálculo, a aplicação mostra depois o resultado em tempo real.
Pode desenvolver o cálculo mais detalhadamente com gestos de edição ou adicionando novos elementos em qualquer lugar e também pode reutilizar resultados anteriores com a ação de arrastar e soltar.
Além das operações básicas de somar, subtrair, multiplicar ou dividir, a aplicação My Script Calculator permite potências, raízes, exponenciais, Parênteses, Trigonometria, Trigonometria inversa, Logaritmos, e Constantes, entre outras operações.
A MyScript Calculator está disponível gratuitamente para Android. Para iOS, tem o custo de 3,49 euros.