Última hora

Miguel Ribeiro e Carla Martinho vencem Corrida da Nau de Vila do Conde

3 Setembro 2018
Miguel Ribeiro e Carla Martinho vencem Corrida da Nau de Vila do Conde
Desporto
0

Miguel Ribeiro e Carla Martinho venceram este domingo a Corrida da Nau, uma prova de 10 quilómetros realizada em Vila do Conde, que este ano serviu para comemorar o 25.º aniversário do Clube de Atletismo “Os Rompe Solas”.
1200 pessoas participaram este domingo, na Corrida da Nau, evento comemorativo do 25.º aniversário do Clube de Atletismo de Vila do Conde “Os Rompe Solas”.
Inserida pela primeira vez no circuito Portugal a Correr, a Corrida da Nau de Vila do Conde contou com a tradicional prova de míni maratona, de 10 quilómetros, e uma caminhada solidária, de 5 quilómetros, este ano a favor do MADI, Movimento de Apoio ao Diminuído Intelectual, de Vila do Conde.
Miguel Ribeiro, do Clube Olímpico Vianense, foi o 1.º a chegar à linha de meta, com o tempo de 31 minutos e 40 segundos, Ricardo Ribas, do Sport Lisboa Benfica, alcançou a segunda posição, com o tempo de 31 minutos e 41 segundos, seguido de Vítor Oliveira, do Maia Atlético Clube, com o tempo de 31 minutos e 43 segundos.
Carla Martinho, do Recreio Desportivo de Águeda, garantiu a primeira posição do pódio, com o tempo de 35 minutos e 30 segundos, seguida por Doroteia Peixoto, do Amigos da Montanha de Barcelos, com o tempo de 36 minutos e 41 segundos, e de Jéssica Pontes, do Sport Clube de Braga, que ficou no terceiro lugar com o tempo de 38 minutos e 59 segundos.
A iniciativa contou com a presença de nomes prestigiados do atletismo português, como Manuel Mendes, Joaquim Figueiredo, Aurora Cunha e Rosa Mota.