Última hora

Enfermeira-Chefe distinguida com prémio Nascer Positivo doa equipamentos ao Serviço de Obstetrícia do CHPVVC

28 Setembro 2018
Enfermeira-Chefe distinguida com prémio Nascer Positivo doa equipamentos ao Serviço de Obstetrícia do CHPVVC
Local
0

Irene Cerejeira, Enfermeira-Chefe do Serviço de Obstetrícia e Ginecologia do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, foi a vencedora do prémio de mérito atribuído no início de 2018, pela primeira vez, no âmbito do Nascer Positivo – II Encontro Internacional de Novos Paradigmas no Nascimento.
A Enfermeira-Chefe do Serviço de Obstetrícia e Ginecologia do Centro Hospitalar, Irene Cerejeira, recebeu esta semana o prémio Nascer Positivo, atribuído pela Gimnográvida.
O prémio evidencia o reconhecimento do contributo da Enfermeira-Chefe do Serviço de Obstetrícia e Ginecologia do Centro Hospitalar e surge no âmbito das mudanças de paradigma do conceito de nascimento.
Irene Cerejeira, membro da Mesa do Colégio da Especialidade em Saúde Materna e Obstétrica da Ordem dos Enfermeiros, define o conceito de nascer positivo na orgânica e no quotidiano do Serviço de Obstetrícia do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde.
A Enfermeira-Chefe do Serviço de Obstetrícia do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde foi a mais votada entre três concorrentes na fase final, uma das quais a médica obstetra, precursora em Portugal do parto na água, Radmila Jovanovic, e a presidente da associação Pelos Direitos das Mulheres na Gravidez e Parto, Sara do Vale.
O montante pecuniário do prémio, no valor de 500 euros, traduziu-se na oferta de equipamento para o Serviço (almofadas de amamentação, discos insufláveis para apoio no trabalho de parto e almofadas para aplicação “quente e frio”, bem como uma corda para suspensão durante o trabalho de parto).
Sublinhando que este é também um prémio da equipa, Enfermeira-Chefe do Serviço de Obstetrícia do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde dedicou-o “ao trabalho quotidiano desenvolvido por profissionais de excelência”.