Última hora

Dique e passadiço de acesso a praia de Vila do Conde em perigo eminente de derrocada

14 Setembro 2018
Dique e passadiço de acesso a praia de Vila do Conde em perigo eminente de derrocada
Local
0

Um dique, represa ou açude é uma obra de engenharia com a finalidade de manter determinadas partes de terra secas, através do represamento, detenção do curso, repressão ou sustentação de águas correntes. A sua estrutura pode ser de concreto, de terra ou de enrocamento de rochas ou pedras e possibilita manter secas determinadas áreas de terra.
Um passadiço é uma ponte para passagem de peões, construída sobre um dique, um curso de água, uma estrada ou uma depressão de terreno, para encurtar distâncias.
Assim deveria acontecer na Avenida do Brasil, Junto à Quinta do Engenheiro Carvalho, em Vila do Conde, com o dique a suster o mar e o passadiço a permitir que as pessoas possam ter acesso à praia. Mas o que acontece é que o dique sofreu um deslizamento do enrocamento que o sustenta e o passadiço acoplado ao mesmo ficou destruído e deixou de permitir a passagem de pessoas.
Agora, o dique e o passadiço de acesso à praia em frente à Quinta do Engenheiro Carvalho, em Vila do Conde, estão em perigo eminente de derrocada.