Última hora

Correntes d’Escritas da Póvoa de Varzim já disponibilizou o regulamento dos prémios

20 Setembro 2018
Correntes d’Escritas da Póvoa de Varzim já disponibilizou o regulamento dos prémios
Cultura
0

A 20.ª edição do Correntes d’Escritas vai realizar-se de 19 a 23 de fevereiro de 2019 e a organização já disponibilizou o regulamento dos prémios.
No âmbito do Correntes d’Escritas 2019 vão ser atribuídos quatro Prémios Literários.
O Prémio Literário Casino da Póvoa destina-se a livros de poesia, publicados entre julho de 2016 e junho de 2018, publicados em português, em Portugal, de autores de expressão ibérica. O Prémio é de 20 mil euros.
O Prémio Literário Correntes d’ Escritas Papelaria Locus premeia um poema inédito escrito em português por jovens de língua portuguesa com idades compreendidas entre os 15 e os 18 anos. Podem concorrer jovens de países de expressão portuguesa. O Prémio é de mil euros.
O Prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes d’ Escritas Porto Editora visa distinguir trabalhos coletivos, inéditos, escritos por alunos do 4.º ano do 1º. ciclo do ensino básico, acompanhados pelo(a) professor(a). Podem concorrer escolas de todos os países de língua oficial portuguesa ou de escolas portuguesas em países com outra língua materna. O prémio de mil, 500 ou 250 euros, em material escolar, vai ser entregue às escolas cujos trabalhos se classifiquem em 1º., 2º. ou 3.º lugar, respetivamente.
O Prémio Fundação Dr. Luís Rainha Correntes d’ Escritas destina-se a um livro inédito de ficção literária – prosa ou poesia – sobre a Póvoa de Varzim. Podem concorrer autores de países de expressão ibérica. O Prémio é de 2000 euros.
O anúncio das obras premiadas vai ser feito na sessão de abertura da 20.ª edição do Correntes d’ Escritas – Encontro de Escritores de Expressão Ibérica, e a entrega do Prémio vai ocorrer na sessão de encerramento, em cerimónia pública, do Correntes d’Escritas.