Última hora

Câmara Municipal de Vila do Conde eleva passagens de peões na Avenida Júlio Saúl Dias

14 Setembro 2018
Câmara Municipal de Vila do Conde eleva passagens de peões na Avenida Júlio Saúl Dias
Local
0

A Câmara Municipal de Vila do Conde deu por concluídas as obras das quatros passagens de peões existentes na Avenida Júlio Saúl Dias.
Para garantir melhores condições de segurança aos peões no atravessamento do arruamento no cruzamento da Avenida Júlio Saúl Dias com a Rua Agra Longa, de acesso à Escola Secundária José Régio e à Escola Básica 2/3 Frei João, a Câmara Municipal de Vila do Conde decidiu elevar as passadeiras.
De recordar que a Avenida Júlio Saúl Dias era uma artéria de atropelamentos frequentes, quer a jovens, adultos ou idosos, onde, sem as passadeiras elevadas, os automobilistas circulavam acima da velocidade permitida e onde, inclusive, a Polícia de Segurança Pública colocava frequentemente radares de velocidade.
Com a elevação das passadeiras, a Câmara Municipal de Vila do Conde prevê a provocação de uma redução da velocidade das viaturas, melhorando a segurança da passagem dos peões em geral, e dos alunos em particular, que durante o ano letivo ali atravessam diariamente.