Última hora

1.ª Mostra das Profissões no centro da cidade de Vila do Conde

21 Setembro 2018
1.ª Mostra das Profissões no centro da cidade de Vila do Conde
Economia
0

O Instituto de Emprego e Formação Profissional da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde comemora, a 1 de outubro, 45 anos de idade e está a organizar as “I Jornadas de Emprego e Qualificação”, entre este sábado e a data do aniversário, nos concelhos da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde.
Neste contexto são desenvolvidas diversas atividades de promoção e divulgação do Instituto de Emprego e Formação Profissional.
A 1.ª Mostra das Profissões de Vila do Conde está inserida nas “I Jornadas de Emprego e Qualificação” e reúne cerca de 80 empresas e instituições de Vila do Conde e Póvoa de Varzim. A iniciativa constitui uma oportunidade para a população em geral, e em particular para os jovens estudantes e os candidatos a emprego ou novo emprego, contactar com entidades empregadoras e conhecer os perfis profissionais procurados pelas empresas da região.
A 1.ª Mostra das Profissões reúne diversas empresas dos dois concelhos, algumas entidades parceiras, organizadas em diversos espaços, com dinâmicas de workshops e tertúlias, em diversas áreas de educação-formação: artes do espetáculo, artesanato, audiovisuais e produção dos média.
No espaço estão ainda representadas ciências dentárias, ciências veterinárias, comércio, construção civil e engenharia civil, cuidados de beleza, eletrónica e automação, hotelaria e restauração, indústrias alimentares e têxtil.
Esta iniciativa, que decorre este fim de semana nos Jardins da Avenida Júlio Graça, entre as 10 e as 21 horas, conta com a colaboração das Câmaras Municipais da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde e da Junta de Freguesia de Vila do Conde.
No dia 25 de setembro há um seminário sobre “Qualificação e Empregabilidade”, às 9h30, no Cine-Teatro Garrett, na Póvoa de Varzim.