Última hora

Vila do Conde volta a ser “Um Porto para o Mundo”

3 Agosto 2018
Vila do Conde volta a ser “Um Porto para o Mundo”
Cultura
0

O maior espetáculo musical de rua do país está de volta a Vila do Conde. “Um Porto para o Mundo” regressa ao Cais da Alfândega, nos dias 17, 18, 19 e 20 de agosto, com o título “Janelas da Alma”.
O tema de “Um Porto para o Mundo – Janelas da Alma” é este ano a celebração dos 700 anos da fundação do Mosteiro de Santa Clara, sendo a janela o principal elemento cénico do espetáculo, uma vez que era a partir das janelas do Mosteiro que as freiras acompanhavam o movimento da Vila.
Em “Um Porto para o Mundo – Janelas da Alma”, o público vai recuar no tempo e a partir das janelas cénicas do Mosteiro de Santa Clara viver as emoções de outros tempos.
Nesta 4.ª edição, vão estar reunidos cerca de 400 voluntários de todas as faixas etárias, sem qualquer experiência de representação teatral.
O espetáculo “Um Porto para o Mundo – Janelas da Alma” vai apresentar-se em quatro sessões, de 17 a 20 de agosto, no Cais da Alfândega. Os bilhetes custam 5€ para adultos e 1€ para crianças e vão ficar à venda a partir do dia 8 de agosto, na Bilheteira On Line, na Loja Interativa de Turismo, no Teatro Municipal de Vila do Conde, na Fnac, na Worten e nos CTT.
O maior espetáculo musical de rua do país faz parte de um conjunto de ações do projeto “Um Porto para o Mundo”, que tem como objetivo candidatar a construção e a reparação naval em madeira, atividade na qual os vilacondenses foram e continuam a ser reconhecidos como mestres, a Património Imaterial da Humanidade.