Última hora

Sorteio da Taça da Liga ditou que Rio Ave se desloque ao Benfica

17 Agosto 2018
Sorteio da Taça da Liga ditou que Rio Ave se desloque ao Benfica
Desporto
0

À partida, qualquer que fosse o sorteio das equipas, por grupos, os quatro cabeças de série na fase de grupos da Taça da Liga já tinham recebido uma boa notícia. Pela grelha eleita, também de forma aleatória, os dois primeiros encontros seriam disputados em casa, aumentando o favoritismo teórico que já existia à partida. Agora vieram os emparelhamentos.
O sorteio da fase de grupos da próxima edição da Taça da Liga, que se realizou esta manhã no auditório João Aranha, na sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, no Porto, ditou que o FC Porto, campeão nacional em 2018/19, vai jogar no grupo C, com Chaves, Belenenses e Varzim.
O Benfica ficou inserido no grupo A e vai defrontar Rio Ave, Aves, vencedor da Taça de Portugal 2017/18, e Paços de Ferreira. No grupo B, o Braga, terceiro cabeça de série a sair no sorteio, apresentado por Vanda Cipriano e Pedro Bessa, representantes da Direção de Comunicação da Liga presidida por Pedro Proença, vai discutir a passagem à fase seguinte com Tondela, Vitória de Setúbal e Nacional. No grupo D, o Sporting vai jogar com Marítimo, Feirense e Estoril.
A primeira jornada é 16 de Setembro e vai opor: Benfica e Rio Ave e Varzim e Belenenses. A final four vai jogar-se entre 22 e 26 de janeiro em Braga.