Última hora

Rio Ave recebe e vence Marítimo

21 Agosto 2018
Rio Ave recebe e vence Marítimo
Desporto
0

O Rio Ave venceu, este domingo, o Marítimo por 3-1 em partida equilibrada e somou, à 2.ª jornada, os primeiros pontos na Liga 2018/19.
A equipa de Vila do Conde entrou mais acutilante e Bruno Moreira ameaçou, aos 4 minutos, a baliza de Amir. Os madeirenses responderam de imediato e Rodrigo Pinho atirou à barra da baliza de Leo Jardim. O ritmo não abrandou e Bruno Moreira inaugurou, aos 12 minutos, o marcador. O Marítimo reagiu mas sem efeitos práticos. O Rio Ave regressou ao jogo mais forte e Gelson Dala aumentou, aos 40 minutos, o marcador para 2-0.
Na segunda parte, o Marítimo subiu as linhas e Correa rematou, aos 57 minutos, ao poste da baliza dos vilacondenses. Os insulares insistiram e Tagueu reduziu, aos 73 minutos, de grande penalidade. Furtado marcou, aos 87 minutos, em lance desastrado de Rúben Ferreira.
“Fizemos o nosso trabalho de casa bem feito. A ideia era de querer ganhar o jogo, trouxemos um plano para este jogo que era de ter bola e para isso é preciso defender de forma agressiva e à frente. Não quero comparações com a época passada. A única coisa que posso dizer do ano passado é que saímos com zero pontos em ambos. Mas o nosso trabalho foi bem feito. O resultado é uma injustiça. Merecíamos um bocadinho mais. O primeiro golo surgiu contra a corrente do jogo. Sabíamos que o Rio Ave era forte no jogo pelos corredores. Anulámos durante grandes fases do jogo essa vertente. Depois, eles marcaram e depois não conseguimos anular a desvantagem”, salientou Cláudio Braga, treinador do Marítimo, na conferência de imprensa, após a derrota frente ao Rio Ave.
“Foi um jogo plenamente conseguido? Não. Merecemos ganhar? Sim. Com toda a justiça. O Marítimo tem duas bolas no poste, é verdade, mas nós produzimos mais. Era fundamental vencer para ajudar esta equipa a crescer. É uma equipa nova que levou alguns sopapos no início e a vitória é a grande alavanca para nos dar confiança. Esta equipa pode mostrar mais e ambicionar um futebol dominador, com confiança. Se virem o número de jogadores novos que temos, a idade deles, a experiência no nosso futebol… A vitória é fundamental para ajudar a conseguir confiança”, frisou José Gomes, treinador do Rio Ave, após a vitória sobre o Marítimo, em jogo da 2.ª jornada da Liga.
Na próxima jornada, o Rio Ave vai ao Tondela, domingo, 26 de agosto, às 18:30 horas. O Marítimo recebe o Chaves, sexta feira, 24 de agosto, às 20:30 horas.