Última hora

Póvoa de Varzim já tem internet gratuita espalhada pela cidade

1 Agosto 2018
Póvoa de Varzim já tem internet gratuita espalhada pela cidade
Cultura
0

“Ontem foi um dia histórico para a Póvoa de Varzim”. As palavras são de Aires Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, porque na passada sexta feira, 27 de julho, a autarquia poveira lançou internet gratuita para a cidade e duas aplicações para dispositivos móveis, telemóveis, tablets e computadores portáteis.
A rede wifi pública da Póvoa de Varzim já está disponível em vários pontos da cidade, em equipamentos ligados à autarquia, como a Central de Camionagem, Diana-Bar, Biblioteca Municipal, Casa da Juventude, Museu Municipal, Mercado Municipal, Posto de Turismo, Estádio do Varzim, Fortaleza, ou em espaços exteriores, como a Praça do Almada, o Largo do Passeio Alegre ou o Centro Histórico de Rates, num total de 12 antenas, mas “a ideia da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim é estender o serviço a todo o concelho”.
A nova aplicação da Póvoa de Varzim pretende dar a possibilidade aos munícipes de interagir com o município de forma mais rápida e eficiente, pois disponibiliza ligações a serviços online, como notícias, eventos, parques, transportes, contactos, proteção civil e águas.
A recente aplicação VISITe Póvoa de Varzim é dedicada ao turismo e lazer, onde é possível ver o que fazer e visitar, onde comer e dormir, ou eventos e outras informações. Ambas as aplicações são gratuitas e podem ser descarregadas na App Store ou no Google Play.
Vila do Conde também já tem a sua aplicação móvel gratuita, que pode ser descarregada gratuitamente na App Store ou no Google Play.
Das cidades limítrofes de Vila do Conde, também Matosinhos e Trofa já contam com internet gratuita espalhada pela cidade para residentes e turistas.