Última hora

Matilde Jorge e Fábio Coelho vencem Vila do Conde Junior Tennis Cup

21 Agosto 2018
Matilde Jorge e Fábio Coelho vencem Vila do Conde Junior Tennis Cup
Desporto
0

Chegou ao fim a 22.ª edição do Vila do Conde Junior Tennis Cup. Os títulos ficaram todos em casa, quer de singulares, quer de pares. Matilde Jorge e Fábio Coelho foram os vencedores singulares feminino e masculino. Matilde Jorge e Camila Garcia venceram título de pares femininos e Hugo Maia e Manuel Gonçalves ficaram em primeiro lugar nos pares masculinos.
Primeiro foi Matilde Jorge, de apenas 14 anos, a seguir as pisadas da irmã Kika, vencedora em 2015, e não foi pelo facto de defrontar uma adversária dois anos mais velha, a espanhola Uxia Martinez Moral, que a vimaranense se deixou intimidar, acabando por fechar o encontro ao quinto match point, por 6-2.
Depois, na decisão do título masculino, Fábio Coelho superou Tomás Luis, graças, sobretudo, a uma maior experiência e jogo mais variado e venceu o encontro por 7-5.
No final, Pedro Gomes, vereador com o pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Vila do Conde, entregou os troféus aos vencedores e aproveitou para reiterar o “apoio da autarquia ao ténis e a este torneio por quem temos um carinho muito especial”.