Última hora

Eleven Sports transmite Supertaça de França em Portugal via Facebook

6 Agosto 2018
Eleven Sports transmite Supertaça de França em Portugal via Facebook
Tecnologia
0

A Supertaça de França, entre PSG e AS Mónaco, foi o primeiro jogo transmitido em Portugal via Facebook. A confirmação foi dada na semana passada pela Eleven Sports, empresa detentora no mercado português dos direitos da Liga Francesa.
Pedro Pinto, diretor da Eleven Sports, explicou na altura que “é um momento marcante na era digital das transmissões desportivas no mercado nacional”, justificando que “não queríamos que os adeptos dos grandes jogos de futebol perdessem este jogo só pelo facto de a Eleven Sports só começar as emissões no dia 15. Por isso, agilizámos esta solução. Pensamos que é uma excelente forma de levar o novo produto até aos adeptos, de estar com eles, nas redes deles, nas plataformas deles, nas contas deles”.
“Em Portugal, toda a gente que tem Facebook poderá ver o jogo em canal aberto e interagir com os comentadores”, disse. “A Eleven Sports quer arrancar de uma forma diferente, achámos que é uma forma original e dinâmica de começar a espalhar magia no mercado português”, salientou Pedro Pinto.
Recorde-se que a Eleven Sports detém os direitos de transmissão, em Portugal, da Liga dos Campeões e das Ligas Espanhola e Francesa e deve avançar com um novo canal a partir do dia 15 de agosto, após acordo com a NOWO.
A Supertaça de França, entre PSG e AS Mónaco, foi o primeiro jogo oficial da Liga Francesa. No regresso de Neymar, Di María brilha, e PSG conquista a Supertaça de França com goleada. De volta à equipa francesa após quase seis meses, o camisola 10 da Seleção do Brasil, jogou pouco mais de 15 minutos e viu companheiros de ataque garantirem vitória por 4 a 0 sobre o Mónaco.
Resta saber quais vão ser as novidades que a Eleven Sports tem reservadas para a Liga dos Campeões e Ligas Espanhola e Francesa.