Última hora

Clubes de BTT de Vila do Conde promovem ida ao Gerês de bicicleta

3 Agosto 2018
Clubes de BTT de Vila do Conde promovem ida ao Gerês de bicicleta
Desporto
0

Os Clubes de BTT de Vila do Conde estão a promover, esta sexta feira, sábado e domingo, a quinta edição do “Vila do Conde Peneda-Gerês Extreme”.
O “Vila do Conde Peneda-Gerês Extreme” é uma maratona de BTT com orientação exclusivamente por GPS, com início e fim em Vila do Conde.
O “Vila do Conde Peneda-Gerês Extreme” é realizado em equipas de dois elementos e com orientação exclusiva por GPS.
O “Vila do Conde Peneda-Gerês Extreme” é dividido por três etapas: entre Vila do Conde e Arcos de Valdevez, uma etapa circular com início e fim em Arcos de Valdevez e entre Arcos de Valdevez e Vila do Conde. No total das três etapas são percorridos perto de 300 quilómetros em trilhos de montanha, com acumulado de subida de 8.500 metros.
Esta aventura tem início em Vila do Conde, sempre por caminhos fora de estrada, atravessa a região do Alto Minho até às Serras do Parque Nacional da Peneda – Gerês, regressando ao terceiro dia a Vila do Conde.
O “Vila do Conde Peneda-Gerês Extreme” é uma prova organizada pelos clubes de BTT do Concelho de Vila do Conde, Rompe Trilhos, Casa do Povo de Retorta, União Ciclista de Vila do Conde, com a colaboração das Câmaras Municipais de Vila do Conde e Arcos de Valdevez.