Última hora

Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde promove concurso de fotografia

25 Julho 2018
Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde promove concurso de fotografia
Cultura
0

Durante a 41.ª edição da Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde, entre 21 de julho e 5 de agosto, decorre a 28.ª edição do Concurso de “Fotografia FNA”, intitulado, este ano, Artesanato no Telemóvel.
O concurso “Artesanato no Telemóvel promove novos olhares sobre as Artes e Ofícios Tradicionais Portugueses, tendo em vista a sua divulgação e valorização enquanto Património Cultural Imaterial”.
A competição Artesanato no Telemóvel está aberta a todos os visitantes da Feira Nacional de Artesanato maiores de 18 anos, ou menores com autorização escrita dos Encarregados de Educação.
“A participação no passatempo Artesanato no Telemóvel é gratuita e não exige inscrição prévia. As imagens apresentadas devem ser captadas e editadas por qualquer dispositivo de comunicação móvel: telemóveis; smartphones ou tabletes, de qualquer sistema operativo. Cada participante pode apresentar, por dia, no máximo duas imagens, a cores ou a preto e branco, mas pode concorrer todos os dias. O participante assume ser o autor exclusivo das fotografias que apresenta, respeitar os direitos consagrados, nomeadamente os direitos de autor. Os trabalhos devem ser enviados o mais tardar até às 24 horas do respetivo dia. Os trabalhos selecionados e respetivos autores serão anunciados e afixados no Secretariado da Feira no dia seguinte ao do dia de concurso. Os participantes vencedores serão informados por e-mail ou telemóvel. Não podem ser enviadas, ou não serão consideradas, fotografias envolvendo crianças, salvo expressa autorização dos respetivos Encarregados de Educação. Ao concorrer, os participantes cedem graciosamente os direitos de imagem à Organização da Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde, para fins de comunicação e promoção deste passatempo e/ou da Feira de Artesanato”, pode ler-se no regulamento do concurso Artesanato no Telemóvel.
Esta iniciativa, promovida pela Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde, convida “todos os visitantes a captarem no recinto da Feira, com dispositivos móveis, peças de artesanato, o trabalho dos artesãos ou tão só o ambiente do certame”.
A entrada na 41.ª Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde é livre e o certame está de portas abertas de segunda a quinta feira das 17h às 24h, às sextas e sábados das 15h às 00h30 e aos domingos das 15h às 24h, entre 21 de julho e 5 de agosto.