Última hora

CCO de Vila do Conde entrega Prémio Literário Joaquim Pacheco Neves

7 Junho 2018
CCO de Vila do Conde entrega Prémio Literário Joaquim Pacheco Neves
Cultura
0

O Círculo Católico de Operários (CCO) de Vila do Conde vai atribuir, pelo 7.º ano consecutivo, o Prémio Literário Joaquim Pacheco Neves.
Na cerimónia de entrega, que vai ter lugar no Auditório do Círculo Católico de Operários, esta quinta feira, 7 de junho, às 21:30 horas, vai ser, também, apresentado o livro com os contos premiados da edição do ano passado.
O Prémio Literário Joaquim Pacheco Neves, instituído pelo Círculo Católico de Operários, tem como objetivo desenvolver e promover o gosto pela escrita e pela leitura junto dos alunos do concelho de Vila do Conde. As escolas e agrupamentos do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e secundário são convidados a participarem nesta iniciativa, apresentando trabalhos inéditos no âmbito do conto, novela, teatro e história local. O prémio é atribuído a três trabalhos e tem o valor pecuniário de 250,00€ para cada um dos premiados.
Joaquim Pacheco Neves foi médico de profissão e o seu particular gosto pela leitura motivou-lhe a escrita. É sócio honorário do Círculo Católico de Operários e durante a sua vida dedicou muito tempo ao CCO e às suas causas. Na sala Joaquim Pacheco Neves, aberta ao público, é possível encontrar demonstrações da sua ligação à associação, prémios literários com que foi distinguido e várias referências às suas vivências.
Do júri do concurso ao Prémio Literário Joaquim Pacheco Neves fazem parte Joaquim Amorim Costa, Albina Maia e António Nabais.
A sessão da entrega do Prémio Literário Joaquim Pacheco Neves vai, ainda, contar com a participação dos Momentum Crew, liderados pelo bailarino Max Oliveira, e do grupo de teatro TACCO.