Última hora

Câmara Municipal de Vila do Conde regulariza 52 trabalhadores precários

7 Junho 2018
Câmara Municipal de Vila do Conde regulariza 52 trabalhadores precários
Economia
0

A Câmara Municipal de Vila do Conde anunciou esta semana que 52 trabalhadores do município, com vínculo laboral precário com a autarquia, celebraram contratos de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.
A medida foi feita ao abrigo do Programa de Regularização Extraordinária de Vínculos Precários, lançado pelo Governo de Portugal, e, no caso da Câmara Municipal de Vila do Conde, beneficiou trabalhadores das carreiras de assistente operacional, que tinham sido contratados, por um ano, através dos programas do Instituto de Emprego e Formação Profissional.
Desde o primeiro trimestre de 2018 que a Câmara Municipal de Vila do Conde vinha a fazer o reconhecimento das necessidades permanentes dos seus serviços que não dispunham de colaboradores com vínculo adequado, partindo agora para esta regularização dos seus vínculos laborais.
“O município precisa de mão-de-obra qualificada nalgumas áreas e, por essa razão, estas 52 pessoas foram selecionadas, fruto do bom desempenho realizado durante o período que connosco trabalharam”, disse Elisa Ferraz, a presidente do Câmara Municipal de Vila do Conde.
A autarca espera que estes funcionários “desempenhem com eficiência as funções, realizando um trabalho com qualidade e contribuindo para uma boa imagem da Câmara Municipal de Vila do Conde”.