Última hora

Vila do Conde cria “O Nosso Tapete” para celebrar Corpo de Deus

29 Maio 2018
Vila do Conde cria “O Nosso Tapete” para celebrar Corpo de Deus
Cultura
0

Os Tapetes de Flores de Vila do Conde, executados de 4 em 4 anos, vão ser lembrados este ano, na festa do Corpo de Deus, a 31 de maio.
A tradição, feita em pétalas e folhas de flores naturais, cobre um conjunto de ruas do centro histórico e dá mais cor a Vila do Conde.
A elaboração dos Tapetes de Flores de Vila do Conde congrega a vontade, a devoção e o empenho dos habitantes locais.
Consciente do esforço, mas também desta manifestação de identidade vilacondense, Elisa Ferraz, presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, lançou o desafio a todos os habitantes para a realização de um apontamento na Praça Vasco da Gama, em frente aos Paços do Concelho, já na próxima festa do Corpo de Deus, a 31 de maio.
A proposta foi aceite por moradores de todas as ruas e o tapete deste ano, que se intitula “O Nosso Tapete”, vai ser instalado já na próxima festa do Corpo de Deus, na noite de 30 para 31 de maio.
O desenho, inspirado nas Rendas de Bilros de Vila do Conde, já foi testado no local e o tapete de flores vai ter 8 metros de largura por 24 de comprimento.
Os centros de desfolhagem vão estar na Rua de S. Bento, na Rua do Lidador, na Rua da Igreja e no largo do Laranjal.
A iniciativa conta com a colaboração de todos aqueles que manifestem a sua disponibilidade e a Câmara Municipal de Vila do Conde tornou público que toda a ajuda será bem vinda e agradece a participação ativa de todos.