Última hora

Quinze detidos em Gondomar, Porto, Póvoa de Varzim e Vila do Conde

29 Maio 2018
Quinze detidos em Gondomar, Porto, Póvoa de Varzim e Vila do Conde
Local
0

O Comando Metropolitano do Porto da Polícia de Segurança Pública fez 15 detenções em várias operações policiais desenvolvidas entre as 17 horas de sexta feira e as seis do passado sábado em Gondomar, Vila do Conde, Porto e Póvoa de Varzim, dez das quais por tráfico de droga.
Em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto da Polícia de Segurança Pública acrescenta que duas outras pessoas foram detidas por furto de carteiras, outras tantas por condução sob o efeito de álcool e uma por mandado de captura.
As operações policiais desenvolvidas pelo Comando Metropolitano do Porto da Polícia de Segurança Pública incluíram, ainda, a fiscalização a 317 condutores e respetivas viaturas, tendo 226 condutores sido submetidos ao teste de álcool no sangue e 29 cidadãos identificados no âmbito do combate ao consumo e tráfico de estupefacientes. Daqui resultou a instauração de seis autos de ocorrência por consumo de estupefacientes e a apreensão de cerca de 266 doses de haxixe, 48 de cocaína e 15 de ecstasy.
O Comando Metropolitano do Porto da Polícia de Segurança Pública apreendeu, ainda, seis documentos de veículos automóveis, um par de óculos graduados e 54 euros em numerário e instaurou autos de notícia por contraordenação relativos a 16 infrações ao Código da Estrada.
Os detidos foram interceptados pelo Comando Metropolitano do Porto da Polícia de Segurança Pública no âmbito de várias operações policiais desenvolvidas entre as 17 horas de sexta feira e as seis do passado sábado em Gondomar, Vila do Conde, Porto e Póvoa de Varzim e foram presentes às autoridades judiciárias para a aplicação das respetivas medidas de coação.