Última hora

Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar é associação de utilidade pública

9 Maio 2018
Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar é associação de utilidade pública
Local
0

A Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar já tem estatuto de utilidade pública. O despacho foi publicado esta terça feira, 8 de maio, em Diário da República.
“Desde 14 de março de 2007, vem desenvolvendo [a Pró-Maior] relevantes atividades de interesse geral no âmbito da promoção e implementação de medidas ligadas à economia do mar, bem como à segurança no trabalho dos armadores, pescadores e outros profissionais e agentes do setor”, diz o documento assinado por Maria Manuel de Lemos Leitão Marques, ministra da Presidência e da Modernização Administrativa.
A Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar “coopera com diversos organismos estatais, sob a tutela, designadamente, dos Ministros do Mar, do Ambiente e da Defesa Nacional, integrando diversos grupos de trabalho e colaborando no mesmo sentido com a administração local, mormente através do trabalho desenvolvido com diversas câmaras municipais”.
A Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar, localizada na Docapesca da Póvoa de Varzim, conta com 700 embarcações associadas e 6000 homens, sendo considerada a maior instituição do género em Portugal.