Última hora

Nova Esquadra da PSP de Vila do Conde em Diário da República e no Orçamento de Estado

15 Maio 2018
Nova Esquadra da PSP de Vila do Conde em Diário da República e no Orçamento de Estado
Local
0

A presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Elisa Ferraz, recebeu a garantia de que a nova Esquadra da Polícia de Segurança Pública vai ser uma realidade em 2020. A novidade foi dada à presidente da Câmara de Vila do Conde durante uma reunião com Isabel Oneto, Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, no passado dia 1 de fevereiro.
Agora, foi anunciado em Diário da República o concurso público para elaboração do “Projeto de Execução da Esquadra da PSP de Vila do Conde”, publicado pela Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna.
Concluído o projeto, com prazo de execução de 180 dias, vai ser celebrado o contrato interadministrativo, entre a Câmara Municipal de Vila do Conde e o Ministério da Administração Interna, que estabelece os tempos do lançamento do concurso da empreitada de construção.
A nova Esquadra da Polícia de Segurança Pública de Vila do Conde vai albergar a Divisão Policial, a Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial e a Esquadra de Investigação Criminal, estando a obra já cabimentada no Orçamento de Estado, cujo valor estimativo está orçado em 2 Milhões de euros.
A construção da nova Esquadra da PSP corresponde à concretização de uma antiga aspiração dos vilacondenses, e é um passo importante no sentido de criar mais e melhores condições de segurança para os cidadãos de Vila do Conde.
O novo edifício da Polícia de Segurança Pública de Vila do Conde vai ser erguido no terreno cedido pela Câmara Municipal, destinado ao efeito desde 1996, com data de conclusão prevista para 2020.
Com a abertura da nova esquadra da Polícia de Segurança Pública de Vila do Conde está previsto o fecho das unidades que funcionam na cidade e nas Caxinas.