Última hora

José Leonel Ramalho duplo ouro na Taça do Mundo de Maratona

29 Maio 2018
José Leonel Ramalho duplo ouro na Taça do Mundo de Maratona
Desporto
0

José Leonel Ramalho, do Clube Fluvial Vilacondense, conquistou a medalha de ouro na corrida curta de K1 na Taça do Mundo de maratona de Viana do Castelo e traz ouro a duplicar, ao sagrar-se vencedor na Taça de Portugal na prova Rainha em K1 de Maratona.
José Leonel Ramalho, penta campeão Europeu, esteve em destaque pois venceu a prova de curta e longa distância, subindo ao lugar mais alto do pódio para receber duas vezes a medalha de ouro.
A equipa Nacional de Maratona terminou no passado domingo, dia 27 de maio, a participação na Taça do Mundo de Canoagem, com um total de 10 medalhas.
Portugal obteve quatro medalhas de ouro, três de prata e três de bronze.
Nas canoas, Prata e Bronze para Rui Lacerda e Nuno Barros, nos seniores masculinos. Nos Juniores, Ouro e Prata para Portugal, com Leonardo Vicente e Luís Varejão. Nas canoas femininas, a Júnior Ana Rodrigues foi ouro e Sofia Peixoto bronze. Medalha de Bronze, ainda, para Tiago Henriques, em K1 Júnior.
A Taça do Mundo de Maratona foi o primeiro evento internacional de Canoagem em Portugal em 2018 e marcou o arranque daquele que é o ano em que a modalidade vai ter a organização de diversos eventos, com destaque para o Mundial de Velocidade e Maratona, a realizar no mês de agosto e setembro, respetivamente.