Última hora

Federação Portuguesa de Futebol confirma Rio Ave na Liga Europa

22 Maio 2018
Federação Portuguesa de Futebol confirma Rio Ave na Liga Europa
Desporto
0

O Rio Ave foi hoje chamado para a edição 2018/19 da Liga Europa, em vez do Desportivo das Aves, que coloca o Sporting na fase de grupos e o Sporting de Braga na terceira pré-eliminatória.
Face ao anúncio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), confirmando que o recente vencedor da Taça de Portugal não se licenciou para as provas europeias, o Rio Ave, quinto classificado da I Liga, consegue um lugar europeu.
O Rio Ave entra na segunda pré-eliminatória, enquanto o Sporting de Braga, quarto do campeonato, ‘ascende’ da segunda para a terceira e o Sporting, terceiro do Campeonato Português, da terceira para a fase de grupos.
“A Federação Portuguesa de Futebol indicou à UEFA esta terça-feira, 22 de maio, os clubes que representarão Portugal nas competições europeias na temporada 2018/19: FC Porto e SL Benfica (Liga dos Campeões); Sporting CP, SC Braga e Rio Ave FC (Liga Europa).
A FPF indicou os cinco clubes licenciados mais bem classificados na Liga NOS na temporada 2017/18.
Participaram no licenciamento 13 clubes portugueses.
O Clube Desportivo das Aves, Futebol SAD, vencedor da Taça de Portugal, não reúne condições para ser indicado à UEFA por não ter participado no processo de licenciamento”, pode ler-se no comunicado da Federação Portuguesa de Futebol emitido esta tarde.
Assim sendo, o Rio Ave vai estar presente na Liga Europa 2018/2019.
A segunda pré-eliminatória da Liga Europa joga-se a 26 de julho e 2 de agosto, a terceira a 09 e 16 de agosto e o ‘play-off’ a 23 e 30.
Quanto à Liga dos Campeões, a terceira pré-eliminatória realiza-se a 7 ou 8 e 14 de agosto e o ‘play-off’ a 21 ou 22 e 28 ou 29 do mesmo mês.