Última hora

Capitão Fausto, The Gift, Matias Damásio, GNR, Raquel Tavares e Quim Barreiros animam noites de São João em Vila do Conde

15 Maio 2018
Capitão Fausto, The Gift, Matias Damásio, GNR, Raquel Tavares e Quim Barreiros animam noites de São João em Vila do Conde
Cultura
0

O programa das festas de São João de Vila do Conde já é conhecido e prolonga-se, este ano de 2018, entre 1 e 24 de junho, de onde se destacam nomes sonantes da música, para ver e ouvir gratuitamente.
Capitão Fausto, The Gift, Matias Damásio, GNR, Raquel Tavares e Quim Barreiros vão assegurar os principais concertos das festas do padroeiro da cidade de Vila do Conde, num ano em que o apoio dado à Comissão de Festas de São João, dado pela Câmara Municipal de Vila do Conde, se equipara ao orçamento de 2017: cerca de 250 mil euros.
O programa das festas de São João de Vila do Conde conta, ainda, com a consolidação de iniciativas e tradições de anos anteriores, como a exposição de mastros representativos de todas as freguesias do concelho. O Desfile das Mordomas, o Desfile dos Vestidos de Rendas e o Desfile Etnográfico estão também garantidos nas festas de São João deste ano de Vila do Conde.
A iluminação é inaugurada no dia 1 de junho, pelas 21h30, seguida de uma Noite de Fados de Coimbra, com Fado Hilário, no Cais da Alfândega, junto à Nau Quinhentista de Vila do Conde.
Uma das novidades das Festas de São João de 2018 é a abertura da Vila do Conde Street Food, onde vai ser possível degustar comida de rua, na Alameda dos Descobrimentos, entre 21 e 24 de junho.
As festas de São João de Vila do Conde têm o ponto alto na noite de 24 de junho, com as Marchas Luminosas dos Ranchos do Monte e da Praça.