Última hora

Câmara entrega Medalhas de Mérito e primeira Medalha de Ouro de Vila do Conde

30 Maio 2018
Câmara entrega Medalhas de Mérito e primeira Medalha de Ouro de Vila do Conde
Local
0

Uma das cerimónias oficiais das Festas de São João de Vila do Conde é a atribuição das Medalhas de Mérito, no dia 24 de junho.
Elisa Ferraz, presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, revelou, à margem da apresentação das Festas de São João de Vila do Conde, que este ano vai haver algumas novidades. A principal é que, pela primeira vez, vai ser entregue uma medalha de ouro, desconhecendo-se, ainda, o destinatário.
Elisa Ferraz, presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, revelou, aquando da Homenagem às Seleções Nacionais de Futebol e aos Jogadores Internacionais de Vila do Conde, no passado dia 19 de maio, No Teatro Municipal, que “a Medalha de Mérito é a forma mais nobre que o Município tem para reconhecer todos aqueles que enobrecem e elevam o nome de Vila do Conde, quer a nível nacional, quer mundialmente, como é o caso dos oito jogadores internacionais”.
Para já, entre os distinguidos com as Medalhas de Mérito, vão ser distinguidos os oito jogadores internacionais de futebol naturais de Vila do Conde, recentemente homenageados: Festas, André, Quim, Alfredo, Paulinho Santos, Hélder Postiga, André André e Fábio Coentrão.