Última hora

Bombeiros de Vila do Conde substituem comandante Joaquim Moreira

9 Maio 2018
Bombeiros de Vila do Conde substituem comandante Joaquim Moreira
Local
0

Depois de uma guerra interna e de muita polémica que fez com que cerca de 60 Bombeiros Voluntários de Vila do Conde pedissem a passagem à reserva, e que chegou a comprometer o socorro no concelho, a direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, presidida por Emília Furtado, demitiu-se, no final de fevereiro passado, devolvendo a decisão aos sócios, convocando eleições antecipadas, decidindo não voltar a candidatar-se.
A lista A, liderada por Renato Lapa, e a Lista B, encabeçada por Paulo Rodas, foram a escrutínio, em março passado. Renato Lapa conseguiu mais do dobro dos votos de Paulo Rodas. Num universo de 569 votantes, a lista de Renato Lapa obteve 391 votos, enquanto a lista de Paulo Rodas conseguiu 176, registando-se, ainda, um voto nulo e outro branco.
Agora, foi a vez do comandante dos Bombeiros de Vila do Conde, Joaquim Moreira, ser substituído.
A direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde esteve reunida na manhã do passado sábado e chegou à conclusão que as coisas não estavam a funcionar e voltou a reunir à tarde, na presença do agora ex-comandante Joaquim Moreira, onde a decisão foi tomada de mútuo acordo.
A direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde afixou no quartel um ofício onde indica que Luís Laranjeira, 2.º comandante, é agora, interinamente, o comandante dos Bombeiros Voluntários.