Última hora

António da Silva Campos diz que Rio Ave igualou a melhor classificação de sempre e elogia equipa

16 Maio 2018
António da Silva Campos diz que Rio Ave igualou a melhor classificação de sempre e elogia equipa
Desporto
0

O Rio Ave promoveu na quarta feira passada a Gala Verde Branca, momento inserido nas comemorações dos 79 anos do clube, no Teatro Municipal de Vila do Conde.
O momento serviu para distinguir atletas, treinadores e dirigentes que mais se destacaram ao longo da última época.
O Rio Ave acabou a I Liga portuguesa na quinta posição, mas essa lugar só vai dar acesso à Liga Europa da próxima época se o Sporting derrotar o Desportivo das Aves na final da Taça de Portugal e, em jeito de brincadeira, António da Silva Campos, presidente do Rio Ave, disse que vai torcer pelo Sporting na final da Taça de Portugal.
António da Silva Campos considerou que a época desportiva foi muito positiva, lembrando que “foi igualada a melhor classificação de sempre do clube na I Liga”, algo que não acontecia há 36 anos, salientando que “existe uma forte possibilidade do Rio Ave voltar à Liga Europa”.
Sobre a continuidade do treinador Miguel Cardoso para a próxima época, António da Silva Campos lembrou que o técnico “tem mais um ano de contrato”.
Sobre a equipa para a próxima temporada, António da Silva Campos confirmou que o defesa-central Marcelo está de saída para o Sporting Clube de Portugal.
A boa época do Rio Ave valorizou o plantel, mas, por esta altura, Pelé e João Novais são os jogadores que mais interesse despertam. Ciente disso, António Silva Campos admitiu que segurá-los vai ser uma missão quase impossível. “O Rio Ave precisa de vender os seus ativos para poder sobreviver e manter o equilíbrio financeiro. Pelé e João Novais são bastante cobiçados e dificilmente ficarão no Rio Ave”, salientou o presidente do Rio Ave.
Sobre Tarantini, António da Silva Campos disse ter a certeza que o processo de renovação do capitão do Rio Ave vai chegar a bom porto. “De certeza absoluta. Tem 10 anos de Rio Ave, é um líder, a presença dele é muito importante e sabemos o quanto ainda é capaz de fazer. Esta foi das melhores épocas que fez. A partir daí não há dúvidas nenhumas, queremos ficar com o Tarantini e temos a certeza absoluta que vamos encontrar a melhor solução”, frisou o presidente do Rio Ave, numa vontade partilhada pelo médio: “vamos falar com calma e resolver a situação da renovação. Apenas e só não foi falado. Quero ficar, tenho 10 anos de clube e não posso apagar isso. Enquanto sentir que sou útil vou continuar a jogar. Quero que as pessoas se lembrem do melhor Tarantini”.