Última hora

Câmara de Vila do Conde preocupada com segurança pede mais vigilância da Polícia

6 Abril 2018
Câmara de Vila do Conde preocupada com segurança pede mais vigilância da Polícia
Local
0

Esta semana, mais de 20 carros foram furtados na via pública em Vila do Conde, o que provocou, para além dos prejuízos aos proprietários, a preocupação dos cidadãos. Mas, ainda há pouco mais de um mês, só na rua da Independência da Guiné, junto à Quinta do Engenheiro Carvalho, em Vila do Conde, foram furtados pelo menos 11 carros estacionados na via pública, na madrugada de um sábado à noite. Fora os automóveis que vão desaparecendo pelas noites dentro.
Depois das notícias de vários furtos a viaturas em Vila do Conde, a Câmara Municipal assegurou que tem alertado as autoridades policiais para uma vigilância mais apertada.
Ainda a este propósito, a autarquia lembrou, em comunicado, que “Vila do Conde é um dos municípios da Área Metropolitana do Porto com maiores índices de segurança, o que não exclui a necessária vigilância policial”.
A Câmara Municipal de Vila do Conde salientou que “está atenta a este tipo de situações, e não deixa de alertar as forças de segurança para a tomada das medidas necessárias, não só para reprimir os assaltantes, como também para prevenir casos futuros, estando mesmo acordada, desde o início do mandato, uma estreita cooperação entre a PSP e a Polícia Municipal, para aumentar a eficiência do patrulhamento”.
“Para além disso, em encontro muito recente com o Governo Português, a Presidente da Câmara obteve a garantia de que, muito em breve, vai finalmente avançar a construção, na cidade, de uma grande esquadra da PSP-Polícia de Segurança Pública, o que vem reforçar os meios de segurança e dotar esta força policial de melhores condições no combate à criminalidade”, frisou a Câmara Municipal de Vila do Conde no mesmo comunicado.