Última hora

Rio Ave perdeu em casa do Vitória de Setúbal

5 Março 2018
Rio Ave perdeu em casa do Vitória de Setúbal
Desporto
0

O Rio Ave perdeu, este domingo, frente ao Vitória de Setúbal, por 1-0, em jogo da 25.ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol.
Um golo de André Pereira, aos 48 minutos, permitiu ao Vitória de Setúbal somar a terceira vitória consecutiva em casa e passar a somar 24 pontos, mais três do que as equipas na zona de despromoção – Estoril Praia e Paços de Ferreira.
O Rio Ave, que jogou os últimos 15 minutos em vantagem numérica, devido à expulsão de Semedo, somou a quarta derrota consecutiva fora, mas mantém o quinto lugar com 37 pontos, mais um do que o Chaves e que que permite à equipa de Vila do Conde sonhar com a Liga Europa.
“Tenho de concordar que não estivemos ao nosso melhor nível durante toda a primeira parte. Aliás, não foi um jogo em que estivemos ao nosso melhor nível.
A primeira parte não foi muito bem jogada e não conseguimos jogar o jogo que queríamos. Há mérito do V. Setúbal e algum demérito nosso porque não fomos competentes para nos afirmarmos como noutros contextos.
Sabíamos que vínhamos para um contexto de jogo difícil. Apanhámos uma relva grande, lenta e que não permitiu que a bola circulasse rápidamente, mas independentemente disso também não fomos suficientemente capazes de levar a bola ao corredor contrário e de fazer uma circulação paciente. Houve alguma incapacidade para perceber que era importante não perder a bola imediatamente depois de ganhá-la. Não fomos suficientemente inteligentes para perceber o que o jogo pedia e para aplicar o plano de jogo que estava definido”, salientou Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave, no final do encontro.
“Na primeira parte o jogo teve mais equilíbrio, mas fomos a equipa que procurou mais criar desequilíbrios. Fizemos mais remates, não houve grandes oportunidades, mas acho que o Vitoria foi a equipa que procurou chegar mais ao golo.
O Rio Ave é uma equipa com qualidade. Não permitimos que explorassem o espaço interior.
Conseguimos chegar ao golo na segunda parte e estávamos mais perto do 2-0 do que o Rio Ave do empate e a expulsão mudou o jogo. Não está em causa o segundo amarelo. O Semedo é imprudente na forma como aborda o lance mas antes disso o Pelé devia ter visto o segundo amarelo.
O Rio tem oportunidades para marcar, uma delas é uma fantástica defesa do Cristiano, mas a vitória assenta-nos bem. É justa pelo empenho”, manifestou José Couceiro, treinador do Vitória de Setúbal, no fim da partida.
O Rio Ave recebe, no próximo sábado, 10 de março, às 16 horas, o Feirense. O Vitória de Setúbal desloca-se ao terreno do Marítimo, domingo, 11 de março, pelas 16 horas.