Última hora

Renato Lapa vence eleições nos Bombeiros de Vila do Conde

26 Março 2018
Renato Lapa vence eleições nos Bombeiros de Vila do Conde
Política
0

Renato Lapa venceu as eleições para a presidência da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde.
Renato Lapa, candidato da Lista A, conseguiu mais do dobro dos votos da Lista B, liderada por Paulo Rodas. Num universo de 569 votantes, a lista de Renato Lapa obteve 391 votos, enquanto a lista de Paulo Rodas conseguiu 176, registando-se, ainda, um voto nulo e outro branco.
Depois de uma guerra interna e de muita polémica que fez com que cerca de 60 Bombeiros Voluntários pedissem a passagem à reserva e que chegou a comprometer o socorro no concelho, a direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, presidida por Emília Furtado, demitiu-se no final de fevereiro, devolvendo a decisão aos sócios, convocando eleições antecipadas, decidindo não voltar a candidatar-se.
Num primeiro discurso, logo após ter sido conhecido o resultado eleitoral, Renato Lapa, apelou “à união da corporação” e Paulo Rodas mostrou “disponibilidade para ajudar a associação”.
“A nossa prioridade será unir os Bombeiros de Vila do Conde. Esse foi um dos principais objetivos que mencionamos no nosso programa, e agora queremos trabalhar todos juntos em prol da associação”, manifestou Renato Lapa.
Paulo Rodas assumiu a derrota e desejou “felicidades à nova equipa diretiva”, esperando que consiga implementar o projeto para que o socorro em Vila do Conde continue assegurado”.
A nova direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde toma posse dia 31 de março, às 12 horas.