Última hora

Procissão do Enterro do Senhor está de regresso a Vila do Conde

28 Março 2018
Procissão do Enterro do Senhor está de regresso a Vila do Conde
Cultura
0

Passados 8 anos após a última Procissão do Enterro do Senhor, a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, em colaboração com a Paróquia de São João Baptista, traz de volta às ruas da cidade a Procissão do Enterro do Senhor.
Agendada para sexta feira Santa, às 21h30, vai ter início na Igreja da Misericórdia rumo à Igreja Matriz onde vai ter lugar o Sermão do Enterro, proferido pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Braga, D. Francisco Senra.
Depois, a Procissão segue o percurso de todas as capelas dos Passos da cidade, com a imagem do Senhor Morto conduzida em esquife, recolhe depois na Igreja Matriz para a realização do Sermão da Soledade.
A Procissão do Enterro do Senhor regressa para reforçar as tradições quaresmais, assim como para que a população vilacondense reviva a evocação do cortejo do Senhor Morto.
A organização do evento apela à participação dos vilacondenses na ornamentação das varandas no percurso em que a Procissão vai passar.
A Procissão do Enterro do Senhor é a manifestação religiosa que encerra o programa de eventos da Quaresma da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde e da Paróquia de São João Baptista.