Última hora

Ministério Público acusa homem de atear fogos em Vila do Conde

13 Março 2018
Ministério Público acusa homem de atear fogos em Vila do Conde
Local
0

O Ministério Público acusou em janeiro passado um homem de atear um incêndio florestal em Vila do Conde, em agosto de 2017, depois de ter sido detido em flagrante delito, mas a informação só agora foi tornada pública pela Procuradoria-Geral Distrital do Porto.
O Ministério Público, no Departamento de Investigação e Ação Penal da comarca do Porto, acusou um arguido imputando-lhe a prática de um crime de incêndio florestal.
“O Ministério Público considerou indiciado que o arguido, no dia 01.08.2017, da parte de tarde, dirigiu-se a pé para várias áreas florestais do concelho de Vila do Conde e foi ateando, à passagem, vários focos de incêndio, usando para o efeito os fósforos que levava consigo – nas confrontações das freguesias de Macieira da Maia e de Fornelo, na Rua do Maninho, na Rua do Pimenta e na Calçada do Pimenta, estas todas em Fornelo, Vila do Conde”, pode ler-se na página oficial da Internet da Procuradoria-Geral Distrital do Porto.
“Quando ateava o último foco de incêndio, o arguido foi surpreendido e acabou detido”, salienta, ainda, a Procuradoria-Geral Distrital do Porto.
“As chamas ateadas pelo arguido consumiram uma área aproximada de 1,2 hectares de mato, pinheiro e eucaliptos, não progredindo mais por terem sido prontamente atacadas pelos bombeiros”, termina a Procuradoria-Geral Distrital do Porto.