Última hora

Homem suspeito de roubos a bombas de gasolina em Vila do Conde e Maia detido

30 Março 2018
Homem suspeito de roubos a bombas de gasolina em Vila do Conde e Maia detido
Local
0

Um homem, de 38 anos de idade, suspeito de ter cometido roubos a bombas de gasolina em Vila do Conde e na Maia, todos na Estrada Nacional 13, foi detido pela GNR e está agora em prisão preventiva.
Depois de seis roubos, todos com recurso a faca, cometidos entre a Maia e Vila do Conde, o homem foi detido pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Matosinhos em Amorim, na Póvoa de Varzim, ao volante de um automóvel furtado no Porto.
O homem já tinha sido detido em janeiro deste ano, conjuntamente com a mulher, por causa de assaltos a empresas, também em Vila do Conde, de onde foram roubadas baterias e jantes de automóveis.
Em comunicado, a GNR diz que o suspeito, de 38 anos de idade, se encontrava desde o início do mês a ser investigado por assaltos a bombas de gasolina na Estrada Nacional 13.
Os assaltos foram consumados nas freguesias de Mindelo, Vilar do Pinheiro e Moreira da Maia, “com recurso a arma branca” e ameaças aos funcionários, tendo como intuito “roubar dinheiro e tabaco”, salientou a GNR.
O suspeito, “para consumar os roubos, fazia-se transportar em viaturas furtadas”, destacou a GNR.
O suspeito atuava quase sempre com capuz, mas a fisionomia acabou por ser reconhecida pelas forças policiais.