Última hora

Cerimónias do Senhor dos Passos enchem Igreja Matriz de Vila do Conde

12 Março 2018
Cerimónias do Senhor dos Passos enchem Igreja Matriz de Vila do Conde
Cultura
0

A tarde do passado domingo, 4 de março, ficou marcada pelas cerimónias do Senhor dos Passos que, devido à chuva, não percorreram o habitual caminho das Capelas dos Passos de Vila do Conde.
As condições meteorológicas condicionaram o programa das cerimónias, pelo que as mesmas tiveram que ser alteradas para o interior da Igreja Matriz de Vila do Conde.
Na sua mensagem, o Cónego José Paulo, Vigário Geral da Arquidiocese de Braga, estabeleceu paralelismos entre “as figuras chave da História da Salvação, o seu modo de agir e a forma de atuar do Homem hodierno que, continuamente, comete injustiças e infidelidades, contrariando o exemplo supremo de Maria e de Jesus Cristo, Seu amado Filho, que com a Sua morte rasgou o véu do templo, dando a toda a Humanidade acesso livre à casa do Pai”.
A Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde e a Paróquia de São João Baptista de Vila do Conde deixaram uma palavra de agradecimento a todos os participantes e apelaram à reflexão introspetiva da mensagem pregada em torno dos últimos passos de Cristo.