Última hora

Vila do Conde vai ter finalmente em 2020 a tão prometida esquadra da PSP

7 Fevereiro 2018
Vila do Conde vai ter finalmente em 2020 a tão prometida esquadra da PSP
Local
0

A presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Elisa Ferraz, recebeu a garantia de que a nova Esquadra da Polícia de Segurança Pública vai ser uma realidade em 2020. A novidade foi dada à presidente da Câmara de Vila do Conde durante uma reunião com Isabel Oneto, Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, na passada quinta feira, dia 1 de fevereiro.
O projeto da nova Esquadra da PSP de Vila do Conde, que já tem cabimento orçamental por parte do Ministério da Administração Interna, vai custar 2 milhões euros.
O novo edifício da Polícia de Segurança Pública de Vila do Conde vai ser erguido no terreno cedido pela Câmara Municipal, destinado ao efeito desde 1996, com data de conclusão prevista para 2020.
Os prazos acordados com o Ministério da Administração Interna implicam que até final deste ano haja a conclusão da elaboração do projeto de arquitetura, sendo em 2019 celebrado um contrato interadministrativo, entre as duas entidades, que vai possibilitar que a Câmara Municipal de Vila do Conde possa lançar o concurso para a execução da empreitada.
“Esta esquadra vai integrar num só espaço a esquadra policial, de intervenção, fiscalização e de investigação criminal”, atestou a presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Elisa Ferraz.
Com a abertura da nova esquadra da Polícia de Segurança Pública de Vila do Conde, está previsto o fecho das unidades que funcionam na cidade e nas Caxinas.