Última hora

Trabalhadores da construtora ASC de Vila do Conde com salários em atraso

7 Fevereiro 2018
Trabalhadores da construtora ASC de Vila do Conde com salários em atraso
Local
0

Depois de meses sem receberem salários, os trabalhadores da empresa ASC, António da Silva Campos, Engenharia e Construção, estão em greve e querem respostas por parte da empresa.
“O nosso patrão, neste momento, está a ser cobarde, para toda a gente [apontando para os colegas de trabalho], que não nos dá a cara, que não nos ouve, marca reuniões e não aparece”, desabafava um colaborador da António da Silva Campos, Engenharia e Construção, ontem em greve em frente à empresa.
“Nem uma palavra de solidariedade aos trabalhadores, não podemos pagar, não, não nos foi comunicado nada. Simplesmente fomos embora, sem saber quando recebíamos. O janeiro também já passou e não recebi e já entrou o fevereiro e também não”, lamentava outro colaborador da António da Silva Campos, Engenharia e Construção, ontem em greve em frente à empresa.
Um dos trabalhadores da António da Silva Campos, Engenharia e Construção, diz que já não receberam “dezembro, janeiro e o subsídio de Natal”.
O Sindicato dos Trabalhadores da Construção acusa agora a empresa António da Silva Campos, na freguesia de Guilhabreu, em Vila do Conde, de estar a preparar um despedimento colectivo e os trabalhadores estão em greve e queixam-se de ter em atraso os ordenados de dezembro, janeiro e o subsídio de Natal.
A empresa terá apresentado um Plano Especial de Revitalização, em dezembro de 2017, e os cerca de 60 trabalhadores temem um despedimento coletivo.
O sindicato escusa-se a adiantar os motivos apresentados pela direcção da empresa de construção civil, alegando esperar ainda que a situação seja revertida, mas garante estar a acompanhar os trabalhadores, para quem já fez a reclamação dos créditos e defende a preservação dos postos de trabalho.
António da Silva Campos, até ao momento, ainda não se pronunciou sobre o assunto.