Última hora

TACCO de Vila do Conde selecionado para Festival Internacional de Teatro

2 Fevereiro 2018
TACCO de Vila do Conde selecionado para Festival Internacional de Teatro
Cultura
0

O TACCO, grupo de teatro amador do Círculo Católico de Operários de Vila do Conde, foi selecionado, entre outros grupos, para participar na 11.ª edição do “CALE-se”, Festival Internacional de Teatro, que decorre em Vila Nova de Gaia, até 24 de março.
A prestação do TACCO vai ser no dia 10 de fevereiro, pelas 22 horas, no Auditório Municipal de Vila Nova de Gaia.
O “CALE-se”, promovido pelo Cale Estúdio de Teatro, é um Festival de caráter competitivo onde são atribuídos prémios nas categorias de Interpretação Feminina e Masculina, Sonoplastia, Desenho de Luz, Figurinos, Cenografia, Encenação e Espetáculo.
Do Júri do concurso fazem parte especialistas ligados ao teatro profissional, como Salvador Santos, produtor e gestor cultural, Clara Nogueira, atriz profissional, e Cândido Xavier, director do festival. Mas, neste evento, também os espectadores mais assíduos podem votar, atribuindo o “Prémio do Público” ao melhor espetáculo.
Depois de Ruy de Carvalho, Adelaide João, Margarida Carpinteiro, Nicolau Breyner, Vítor de Sousa, Maria do Céu Guerra, Rui Mendes, Fernanda Lapa, António Capelo e Custódia Gallego, é a vez de Eunice Muñoz ser homenageada pelo “CALE-se”, que escolhe, para cada edição do festival, uma figura do teatro português como patrono do festival, prestando homenagem a quem pela sua carreira tenha contribuído para a dignificação da cultura, em particular, do teatro em Portugal.
O TACCO participou na edição de 2016 deste evento, onde obteve o 2.º lugar no Prémio do Público para melhor espetáculo. Quanto à votação do Júri, as vilacondenses Helena Santos e Carolina Flores Lopes arrecadaram o 2.º e 3.º lugar, respetivamente, na categoria de Melhores Atrizes do Certame.