Última hora

Rio Ave perde 5-1 com o Benfica

6 Fevereiro 2018
Rio Ave perde 5-1 com o Benfica
Desporto
0

O Rio Ave perdeu por 5-1, frente ao Benfica, em jogo da 21.ª jornada da I Liga.
A equipa de Vila do Conde foi a primeira a marcar, aos nove minutos, por Guedes e esteve a vencer por 1-0 até ao final da primeira parte, mas, na segunda metade do encontro, o Benfica deu a volta ao marcador com cinco golos apontados por Jardel, aos 48 minutos, Pizzi, aos 63, Jonas, aos 71, Rúben Dias, aos 83, e Raúl Jiménez, aos 86.
Miguel Cardoso, técnico do Rio Ave, salientou, no final do encontro, que “fizemos uma excelente primeira parte, contrariámos o Benfica, inclusive naquilo que é forte e que balanceou o jogo para o Benfica, que são as bolas paradas. A dimensão atlética fez diferença. Não falo só na fadiga, tem a ver com a capacidade de ganhar duelos. O Benfica fez três golos de bola parada, há um porfiar natural de uma equipa que tem um conjunto de competências face ao objetivo que tem. Conquistámos o resultado do 1-0 com alguma justiça, podíamos ter feito o segundo logo na reentrada do jogo, pelo João Novais. O resultado é demasiado penoso para aquilo que o Rio Ave mostrou.
Rui Vitória, treinador do Benfica, manifestou, no final do encontro, que foi uma “vitória justíssima e categórica, com uma segunda parte fantástica, com resultado dilatado e muito bem conseguido. De início não era o que queríamos, depois a equipa teve procura da baliza contrária, condicionou o Rio Ave na sua construção. Logo na primeira parte demos indicadores positivos, mas ao intervalo sentimos que havia um desafio maior e os desafios são para ser superados. Parece que nos estavam a colocar mais a prova, do género “vamos colocar mais uma dificuldade a esta equipa para ver se ela tem capacidade para a superar”.
Na próxima jornada, o Rio Ave recebe o Marítimo, sábado, 10 de fevereiro, às 16 horas. O Benfica desloca-se ao Portimonense, também este sábado, mas às 18:15 horas.