Última hora

Onda de furto e vandalismo em carros estacionados dispara em Vila do Conde

15 Fevereiro 2018
Onda de furto e vandalismo em carros estacionados dispara em Vila do Conde
Local
0

Em Vila do Conde, sucedem-se os casos de furto de viaturas estacionadas na via pública e de bens no seu interior.
Depois de pelo menos 14 carros terem sido assaltados e vandalizados no centro da cidade de Vila do Conde, o vandalismo passou, agora, para a zona junto à Escola Secundária José Régio.
Nas últimas duas noites, de terça para quarta e de quarta para quinta feira, 13 e 14 de fevereiro, cerca de dez automóveis foram vandalizados perto do Bairro do Farol, próximo a uma das maiores escolas de Vila do Conde.
Os estragos, agora, são feitos sobretudo nos pneus que aparecem cortados. Os moradores estão preocupados, mas a PSP ainda não identificou suspeitos.
No passado dia 31 de janeiro foi feita a detenção de dois jovens de 17 e 18 anos, um rapaz e uma rapariga, junto à estação do Metro de Vila do Conde, que tinham furtado diversos bens do interior de veículos estacionados junto a outra estação. A 1 de fevereiro, a GNR informou que deteve quatro suspeitos de envolvimento neste tipo de crimes.
As Autoridades estão, agora, a cruzar os dados e a investigar os vários casos de furtos e vandalismo a automóveis no concelho de Vila do Conde, mas ainda não há suspeitos para os atos acontecidos nestas últimas duas noites.
O distrito do Porto é líder no país nos furtos de carros e Vila do Conde e Póvoa de Varzim são os concelhos onde esta tendência mais se acentuou em anos passados.
Vila do Conde e Póvoa de Varzim foram os concelhos no Distrito do Porto que no ano passado registaram maior subida no número de furto em veículos, segundo dados da Direção-Geral da Política da Justiça.